segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É NATAL!

Está na hora do Natal!

Está na hora de à vontade do Homem, prevalecer a vontade de Deus. Está na hora do AMOR, da Paz, da Harmonia, da Amizade e da Compaixão... Pena que seja só no Natal, quando todos nós ansiamos por esta altura para deixarmos que o melhor de nós venha à superfície. No fundo, no fundo, procuramos uma desculpa para o BEM, como se fazê-lo seja motivo de vergonha.

Todos os Natais da minha vida foram importantes. O de este ano e o do ano passado, foram especiais, pois não pensei estar aqui para vivê-los. Cada dia se tornou uma dádiva, e cada Natal, para além daqueles que julguei me haverem ter sido dados viver, são uma "sorte grande", uma fortuna de valor incalculável, pois agora tenho consciência da fragilidade e frugalidade da Vida que julgamos possuir, quando de facto, ela nada mais foi que cedida durante determinado tempo, e por tempo determinado.

Aproveitem o Natal, em família, com Amor e Harmonia e Paz e Saúde e tudo o resto que lhe consigam juntar: uma pitada de alegria, um pouco de caridade, um resquício de compaixão por todos quantos não têm a nossa sorte. Recebam o Deus Menino de braços abertos e de coração lavado de mágoas e dissabores.

É hora do Natal. É hora de nos permitirmos ser felizes. Amanhã, poderá já não ser nosso.

Um Santo e Doce Natal. Para todos nós.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tempo

O tempo foi-se,
as coisas mudaram,
e permaneceu a ilusão
de que tudo voltaria a ser igual.
Mas, o tempo foi-se...
e já não volta.
E com o tempo se foram
muitas das coisas
que só na recordação permanecem.
E o presente,
sem ter futuro,
é como um passado
que não passou de sonho
e jamais aconteceu.

Se eu voltasse a ter O tempo
seria tudo diferente,
e teria mais cuidado
em não desperdiçar
aquilo que não se pode reaver.

E tudo com O tempo se foi.