Há uns dias atrás, partilhei no "Facebook", um link sobre um filme que se chama "The Shadow Effect", ou seja, e em bom português "O Efeito Sombra".
Na altura, quando me foi proporcionado ver o filme, lembro-me de ter ficado fascinada por ele, pois revía-me em quase todas as situações e percebi o quanto do nosso sofrimento e do sofrimento que causamos aos outros, provem dos nossos medos e do facto de não "abraçarmos" a totalidade do nosso SER, com virtudes e defeitos, qualidades e fraquezas, sucessos e insucessos. Nós somos tudo isso. Nós somos a LUZ...e a SOMBRA.
O "Efeito Sombra", diz respeito essencialmente àquilo que escondemos dos outros e até de nós mesmos, devido à vergonha que sentimos face ao conflito entre o nosso verdadeiro EU e as crenças sociais, religiosas, políticas, entre outras, que nos foram sendo incutidas, mais ou menos subtilmente por todo o ambiente circundante em que nos achamos "enquadrados".
Como sei que muitas pessoas em todo o mundo, aguardam com ansiedade, agonia, expectativa, ou outro sentimento qualquer, dependendo das suas crenças e desenvolvimento interior, o dia de amanhã, 12/12/2012, gostaria de, mais uma vez tentar passar a mensagem deste filme tão simples, mas que exige que olhemos para o nosso interior e vejamos verdadeiramente quem somos, sem receios, sem censuras, sem auto-críticas... Pois o nosso interior faz parte de nós, faz parte desse grande micro-cosmos do EU... E que, sem reservas, sejamos capazes de nos abraçarmos a nós próprios, pois só aceitando as nossas fraquezas, a nossa escuridão, a nossa sombra, que seremos capazes de aceitar, perdoar e, (quem sabe?) eliminar o "Efeito Sombra Colectivo" de que todos somos carrascos e vítimas!
O Mundo não vai acabar. Mas, se não nos reencontrarmos, poderemos acabar com o Mundo.
Amanhã, sejam brandos, sejam compreensivos, sejam carinhosos para convosco e para com os que vos rodeiam. Amanhã é de facto um dia importante, pois, se quisermos, temos o poder de mudar a frequência vibracional do nosso maravilhoso Planeta Azul e de todos os seus Habitantes.
Deixo-vos com o link do filme e desejo-vos um óptimo dia... O dia em que supostamente, eventualmente, confusamente, poderia acabar o MUNDO...