terça-feira, 21 de junho de 2011

O poder do perdão e da palavra certa...

Quando alguém te ofende, não te ofendas, pois, possivelmente, quem te quer magoar fá-lo porque é infeliz. Perdoa e pensa que tens muita sorte, em não teres que ver os outros infelizes, para te sentires melhor contigo mesmo.

Quando alguém te disser que estás mais gordo, mais velho ou mais careca, minimiza! A verdade é que quando temos que assinalar os "defeitos" dos outros, é porque nos sentimos muito mal em relação a nós mesmos. Tenta antes ver o que melhorou no aspecto dos outros e verás o quanto as pessoas dirão como estás com melhor aspecto.

Perdoa quem não consegue ver a beleza que existe no sofrimento, na dor, na solidão e na velhice, pois o seu medo de passar por situações difíceis é tanto, que se esquecem de "ver" e de "escutar" com os olhos e os ouvidos do coração. As pessoas mais felizes na Terra, não são aquelas que têm tudo, mas antes as que valorizam imensamente tudo quanto têm, pois perceberam que é necessário muito pouco para atingir a verdadeira felicidade.

Ama todos aqueles que estão prestes a fazer a "última travessia", que pertencem mais ao Além do que aqui, pois esses são os que cumpriram a sua jornada e se preparam para reparar forças no "Nosso Lar". A Vida é uma caminhada, em que somos forçados a sofrer para aprender a perdoar, em que somos forçados a ser ridicularizados para percebermos que assim, aprendemos a ter a palavra certa, cheia de amor, para todos quantos nos ofendem sem necessidade.

Eu agradeço o meu percurso, e espero que ele perdure, pois existem ainda muitos perdões a fazer e muitas palavras certas a dizer...

Para que, quando chegar a minha vez de fazer a "derradeira caminhada", leve comigo o sentimento de dever cumprido, e possa finalmente descansar...em Paz.

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Que texto lindo! Realmente só aprendemos a perdoar, no fim de sofrermos e percebermos que perdoar pode ser uma libertação. Mas não é lá porque perdoamos que estamos a validar o comportamento de quem nos fez mal. Estamos apenas a seguir em frente, sem rancores no coração.
    Também espero que o seu percurso ainda perdure por muitos e felizes anos.
    Muitos beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar