Porque será que teimamos quando devemos parar, e não lutamos quando o devemos fazer? Sucumbimos à tristeza quando devemos buscar a alegria no nosso dia a dia e teimamos em estar deprimidos quando deveríamos teimar no oposto??
Porque somos tão auto-destrutivos? Porque fazemos o que nos prejudica, usando toda a nossa força e depois, não conseguimos usar a nossa força para combater comportamentos que nos fazem mal?
Somos tão antagónicos, e vivemos tantas realidades paralelas, que nos perdemos da vida, usando o mal em vez do bem, e sendo unfelizes ao invés de tentarmos o contrário. Achamos que somos boas pessoas e teimamos em nos mostrarmos como somos, mas fazemo-lo sempre com quem não nos quer conhecer. E todos aqueles que adorariam estar connosco, são varridos de nossas vidas, pois achamos que nos sufocam com a sua atenção desmesurada.
Somos seres complicados que querem o que não têm e têm o que não querem. E isso torna-nos infelizes e insatisfeitos. A frustração torna-se nossa companheira e a solidão parece ser o nosso Destino último. E apesar de eu saber que não é isso que nos leva ao "bom caminho", sei que é isso que faço em muitos dos dias da minha Vida.
Sermos humanos, é complicado. Não o sermos, seria bem pior. Por isso, façamos o melhor que pudermos com o que possuímos. Nada mais será esperado de cada um de nós.
Olá Anabela,
ResponderEliminarO "bom caminho" é o que nos levar à felicidade. É o único que vale a pena trilhar.Se para lá chegarmos, tivermos que ser complicados, antagónicos, ficar tristes de vez em quando, paciência... O resultado compensa depois!
O "bem", o "mal", tudo isso é tão relativo e depende tanto de quem vê! Se for bom para nós, e não magoar ninguém, então deve de ser "bem". Só pode ser.
O seu texto está uma beleza! Parabéns.
Beijinhos da amiga,
Glória