O tempo passa. Depressa de mais. Ainda há uns dias éramos miúdas de liceu, brincando aos amores impossíveis, ao "jogo do copo", tentando descortinar se iríamos ser ricas, se iríamos casar, ou ficar solteiras... Quem seria o nosso primeiro homem, aquele que, de tão importante, tornar-se-ia no primeiro de nossas vidas...
E no entanto, aqui estamos nós, vinte anos volvidos sobre essa época de sonhos, em que tudo era possível, e em que nos achávamos especiais, e nossas vidas jamais seriam rotineiras como as das outras pessoas... E aqui estamos nós, casadas, com filhos, à espero de filhos, vivendo uma vida de realidades, de rotinas, porque a vida é mesmo assim, feita de rotinas... Os nossos sonhos são bem diferentes agora. Projectámo-los em nossos filhos, desejamos que sejam felizes, que suas vidas sejam diferentes, sem rotinas... Olhando em volta, consigo ver nossas rugas, rugas que a vida nos foi doando, quer pela tristeza, quer pelas preocupações, quer até pelos sorrisos que doamos aos outros.
E tudo foi tão diferente do sonhado. E tudo foi tão diferente dos resultados que, inocentemente, retinhamos do "jogo do copo"... Enfim, penso que seja idêntico com toda a gente! Crescer é uma das maiores chatices porque o ser humano tem que passar. Os sonhos esfumam-se, a vida dificulta-se, os príncipes encantados tornam-se em homens de carne e osso, com defeitos e fraquezas... E ninguém nos vem salvar, pois a salvação vem de dentro de cada um de nós.
Gostava de me sentir viva novamente. Com esperança, apesar do medo, sonhando, apesar de sofrer. Nunca desistindo de coisa nenhuma, pois tinha a vida inteira àminha frente, e o mundo era um vasto território a ser conquistado. Acreditando que tudo é possível, e que no fim, os maus são castigados e os bons vivem felizes para sempre.
O tempo passa. Depressa de mais. E cada vez há menos tempo, para ser feliz.
os bons vivem para sempre na mente de quem os estima...
ResponderEliminaros maus, esses, ficam só pr'a história !!