Ele há dias em que desanimamos, e ele há dias em que pegamos em nossa Vida e caminhamos em frente. Umas vezes sentimo-nos pequeninos e feios, outras, maravilhosos e excepcionais. Por vezes carregamos medos e frustações... Por vezes carregamos connosco o imenso amor que sentimos pelos outros, pelo Mundo, pela Vida!
Não há Ser, neste Mundo, mais fantástico que o Ser Humano, pois nunca desiste, cai e levanta-se e recusa-se a ceder às vicissitudes. Coloca a sua carga aos ombros, de todas as vezes que ela cai, e consegue, mesmo assim, ajudar seu irmão. Tem a capacidade de se apaixonar para a Vida toda, ou de viver o amor de uma Vida em segundos. É cheio de paradoxos, e destrói-se com facilidade. Mas, reenventa-se todos os dias, renascendo, tal Fénix saída das cinzas.
E, só por hoje, sinto-me feliz por estar aqui neste Mundo, fazendo parte desta realidade. Só por hoje, permito-me o direito de ser como qualquer outro ser neste Planeta, vivendo, sorvendo o ar, respirando a energia que existe na natureza, na terra, na chuva e no sol.
Só por hoje, vale a pena ser humana.
Olá Anabela,
ResponderEliminarQue bom saber-te assim tão feliz! Ainda que fosse só por hoje, já valia bem a pena! Um dia de grande felicidade é muito melhor do que dia nenhum. Mas vais ver que os dias se pegam uns aos outros, e quando deres por isso, já perdeste a conta a quantos dias és feliz!
O teu texto está muito lindo e cheio de boas energias. É assim mesmo rapariga!
Beijinhos da amiga,
Glória
Anabela você é uma ótima pessoa pelo que dar pra ver e sabe bem como enfrentar barreiras e seguir em frente como esse problema que que você tem que o está enfrentando e conseguindo superar!
ResponderEliminarEu me orgulho de saber que tenham pessoas assim no nosso mundo. Como você diz no texto acima sobre consciência terrena "Não há Ser, neste Mundo, mais fantástico que o Ser Humano" e eu também acho então siga em frente como você está a fazer, e também continua a fazer coisas boas que a recompensa vem com o tempo!
BEIJOS!!!!!!