sábado, 27 de novembro de 2010

Tenho estado ausente, numa viagem em que me observo do exterior, como se de outrm se tratasse. Tenho estado ausente numa viagem, através da qual consigo analisar todas as realidades paralelas, todos os destinos possíveis e imaginários que poderia ter tomado, todas os desfechos para as decisões que não tomei e que jamais tomarei.

Sei que a minha Vida teria sido diferente, sei que poderia ter sido mais feliz, ou menos feliz, do que o que sou hoje. Sei que conheceria pessoas diferentes, e que eu seria uma pessoa diferente, masi bonita, ou menos bonita do que aquilo que sou hoje.

O mais interessante, é que, ainda hoje, existem realidades paralelas, em que eu poderia tomar determinadas decisões, ou tornar realidade determinadas acções, que me sinto extremamente compelida a tomar, mas que sei que, através desta viagem que faço ao interior externo de mim, jamais as tomarei.

E se calhar, é por isso que é bom termos consciência, e termos capacidade de vermos os vários cenários erráticos das decisões mal tomadas que poderíamos vir a tomar... para que, de facto, sejamos capazes de não as tomarmos.

Eu sou o que sou e sou como sou porque existiu um percurso que me trouxe até aqui. Bem, ou mal, esta sou eu. Amada, odiada, desprezada, humilhada, enaltecida... nas mais diversas circunstâncias temporais de minha Vida.

E é isto que posso oferecer aos meus, nada mais. Pois, é assim que sou. Sem censuras, nem embelezamentos, nem disfarces: uma pessoa, como outra qualquer...

2 comentários:

  1. Olá Anabela,
    Que lindo texto! Muitos parabéns! Uma vez li um livro, "O fim do senhor Y", onde o assunto era mesmo esse: os universos paralelos. Quantas versões de nós próprios existirão por aí, cada uma vivendo uma das possíveis vidas que poderíamos ter tido? E em cada uma dessas versões, nós lá estamos, acreditando que aquela é a nossa verdadeira vida, a única que temos. Engraçado, não é? Mas, de qualquer forma, aqui nesta versão da vida, a Anabela é uma pessoas linda, lutadora e corajosa. Não sei se é uma pessoa como todas as outras, mas é sem dúvida única e insubstituível, como todos nós.
    Muitos beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar
  2. não és, sem sombra de dúvida, uma pessoa qualquer...és uma força da natureza, uma força na minha vida e com certeza, na vida de muitas outras pessoas...quero mesmo que sintas todo o apoio que existe à tua volta mesmo que, tu, sendo teimosa como és, não o imagines possível...acredita! tal como acreditas noutras coisas às quais eu sou céptica mas, em relação a esta, estou certa....acredita e serás feliz!

    ResponderEliminar