quinta-feira, 8 de maio de 2014

PORQUÊ?













Voltar atrás, ao passado...

Ouvir músicas
que lembram outros tempos,
quando tudo ainda era possível,
quando a Esperança
ainda não tinha morrido,
quando o sonho
ainda poderia ser realidade.

Para onde foi
essa pessoa que eu era,
que deixou marcas
e que agora rasteja
pela estrada da Vida,
completamente empoeirada,
sem perspectivas,
sem esperanças,
sem sonhos?

Será que é isto
a que chamam Vida?
Este desamor de tudo,
esta vontade de acordar
e perceber que tudo
não passou de um sonho ruim?

Não quero viver assim,
e não sei se consigo continuar
na espera infindável
de que um dia tudo mude...

Este cansaço que me assola,
este desânimo que me domina,
este relembrar que
nada mais tenho a esperar...

Tornei-me ingrata? Descontente?
Ou terá sido a Vida
que não era afinal
nada do que sonhei?

E continuo voltando atrás,
ainda que contrariada,
ainda que desiludida...

Porque é que o passado
parece sempre melhor,
do que a nossa própria Vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário