segunda-feira, 4 de julho de 2011

Se fosse possível...?

Se te fosse possível falar com Ele... Se te fosse possível falar com Ele, sobre o que conversariam? Sobre ti e a tua Vida? Sobre o Mundo e o seu Destino? Sobre o futuro dos que amas?

Se te fosse possível vê-Lo, estar com Ele... Gritarias de revolta? Acusá-Lo-ías das desgraças da tua Vida, das desgraças do Mundo? E depois, se Ele não te respondesse, que farias? Terias coragem de continuar a gritar, ainda que Ele te olhasse docemente, como quem compreende o teu sofrimento, e o dos outros e o do Mundo? Porque não faz Ele nada? Porque te deixa sofrer, a ti, aos que amas e ao resto do Mundo??

E se Ele te dissesse: "Se não tivesse estado contigo, com os outros e com o Mundo, tudo teria sido bem pior!"... Acreditarias?

Sabes o que eu faria, se pudesse vê-Lo, senti-Lo e sabê-Lo ali, ao pé de mim? ...

Aninhar-me-ía em Seu abraço, aproveitaria Seu colo sincero, sentir-me-ía verdadeiramente amada, nem que fosse somente por um segundo... Pois, Ele nunca me disse que a Vida era fácil, nunca me forçou a tomar decisões erradas, nunca me mentiu sobre coisa nenhuma. E ainda assim, não fui capaz de ser-lhe fiel, pois meu coração perdeu-se pelo Mundo e minh'Alma esquece-se imensas vezes do Caminho para a Casa que Ele me designou.

E no entanto, correria, se pudesse, para seu regaço e dormiria um sono de verdade e quando acordasse seria, realmente, Feliz.

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Muito bonito e poético, como todos os seus textos! Parabéns!
    Eu,, por mim, se pudesse vê-Lo, senti-Lo e sabê-Lo ali perto de mim, dava-Lhe um beijinho grande de agradecimento, porque ultimamente Ele tem-me dado coisas muito, muito boas! Apesar do meu caminho às vezes divergir um pouco das Suas orientações...
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar