sábado, 21 de agosto de 2010

A ajuda...

Se, hoje em dia, a depressão é uma das doenças mais presenciaias da sociedade, é perfeitamente plausível dizer que ela é quase uma constante nas pessoas com qualquer tipo de cancro.

Para além do efeito físico nefasto da quimio no cérebro, existem todas as outras agravantes psicológicas inerentes à doença.

Contudo, existem formas de podermos controlar a depressão. Claro que a primeira e a mais utilizada, são os antidepressivos e calmantes. No entanto, há que fazer algo mais, no sentido de tornarmos a dependência menor e sermos capazes de, no fim dos tratamentos e após finalizar este ciclo de transformações, sermos capazes de ter uma vida normal, dentro de que é possível a doentes oncológicos.

Não podemos deixar-nos levar pela dor. Há que ser persistentes e lutar para voltarmos a encontrar a alegria de viver, para voltarmos a ser o tipo de pessoas que éramos anteriormente, e para podermos também ajudar todos quantos estão no início desta caminhada e se sentem tão assustados como nós nos havíamos sentido.

Ao termos uma segunda oportunidade na Vida, ao sermos um exemplo de que Deus dá segundas oportunidades, não podemos perder um minuto sequer. Temos que vivenciar a Vida o melhor possível todos os dias e não desperdiçar este dom maravilhoso que é estarmos vivos.

Por isso, AJUDEM todos quantos estão neste momento a iniciar a caminhada.

A AJUDA é ferramenta poderosa para a nossa felicidade e contribui imensamente para a felicidade dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário