sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VER...

No olhar penetrante,
que nos guia ao interior de cada um,
ou que perscruta em nós,
nosso interior,
tal microscópio científico
que vê o que os outros
não conseguem ver,
encontro alguma empatia...

Também eu consigo ver
para além daquilo que se vê.
Também eu encontro
outros olhares, que como o meu,
vêm mais longe, vêm mais dentro de cada um.

É nos olhos, espelho da Alma,
que encontro a essência
do que importa para mim.
É na sua transparência
que revejo a minha,
e acabo por perceber,
o quanto deveria resguardar-me.

Mas a vidência é algo que nos consome,
que nos deixa o interior perdido da razão,
pois o que vemos, não é o que pensamos,
e o que pensamos mesmo, torna-se transparente.

Por isso, isolam-se os que vêm de mais,
pois só muito mais tarde a razão lhes dá razão.

Vivem trancados em imposta solidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário