quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E o catêter também se foi...

Olá!

Hoje resolvi falar na primeira pessoa. Hoje, e precisamente hoje, faz um ano que fiz a minha primeira quimio. Hoje, foi-me retirado o catêter, amiguinho que me acompanhou durante esta longa e dolorosa caminhada.

Na sala, enquanto esperava ser chamada para o bloco, fui vendo as pessoas que chegavam, quase todas para pôr catêter, e pensei que, apesar de tudo, se algum dia retornar ali, já não estarei cheia daquele medo estranho do desconhecido. Já saberei o que me espera, quer isso seja bom ou mau.

Queria prestar uma homenagem a todos os profissionais que, diariamente, ajudam milhares de pessoas, assustadas, aterrorizadas, e completamente perdidas numa situação de perfeito medo pela vida. São os únicos que nos olham nos olhos, nos seguram na mão, nos fazem sorrir e nos dão esperança. Se não tivessem sido todos eles, desde as primeiras salas de exames, passando pelas de medicina, quimio, radio, enfermagem e internamento, não sei que seria de nós!

Eles lidam todos os dias com pessoas sentenciadas a grandes sofrimentos, e mesmo assim, conseguem ver beleza em nós, apesar da agressividade dos tratamentos, da nossa falta de cabelo, das nossas mãos e corpos inchados e massacrados.

Eles são Mensageiros do Amor incondicional.

Obrigada. Por existirem e estarem lá para nós. Vocês são a nossa Luz ao fundo do túnel...

Sem comentários:

Enviar um comentário