sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mensagens implícitas

No nosso dia a dia, enviamos a todos quantos nos rodeiam, mensagens subtis de amor, ódio, inveja, raiva, arrependimento, etc.... Mensagens implícitas nos nossos olhares, nos trejeitos do rosto e da fala, que quem nos conhece, sabe perfeitamente interpretar.

Ás vezes, no decorrer desta batalha que é a Vida, vamos aperfeiçoando o nosso "envio" de mensagens, assim como o nosso "receptor". Com o passar do tempo, tornámo-nos mais subtis e mais sensíveis. Sabemos melhor como fazer e como interpretar.

Ao nosso redor, tudo acontece, sem que nada aconteça por acaso. As pessoas que vamos conhecendo, apesar de por vezes acharmos esses conhecimentos desfasados no tempo, são o resultado de um trajecto imenso,  percorrido através do emaranhado que é a Vida.

As mensagens de Amor implicitas no olhar que nos é devolvido, são por vezes o sonho a que aspiramos, quando nada mais nos resta senão sonhar, pois toda a realidade parece desprovida de qualquer graça ou sentimento vulcânico, que faz tanta falta à Vida.

E enviamos mensagens implícitas, não explícitas, por que temos medo do ridículo que seria se nosso sonho fosse desvendado. E continuamos em fantasia pura, sem maldade, mas necessária para a nossa sanidade mental, de ser Humano perdido em teia estranha de acontecimentos alheios à sua vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário