quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A todos os meus Amigos

Existem Almas que caminham, passo a passo, lado a lado, durante anos, pensando que se conhecem. Existem Almas que jamais se viram, e que, apesar da distância, apesar de nunca se verem, conseguem sentir que sempre se conheceram e que partilham os mesmos ideais e as mesmas esperanças.

Descobri que, aqueles a quem damos tudo, aqueles por quem nos sacrificamos e sofremos, nunca são aqueles que nos acompanham nas noites escuras e sofridas da Vida, pois, por qualquer motivo, sempre se afastam na hora da verdade.

Contudo, quando menos esperamos, surgem imensos pontos de Luz, onde anteriormente só existia escuridão, e aquele dizer que diz: "Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela", toma dimensão na nossa realidade. E percebemos, que na hora do desespero, todos aqueles a quem demos a mão ao longo da Vida, se encontram ausentes. Porém, as janelas vão-se abrindo e Deus jamais deixa na solidão da noite, aqueles que souberam e tentaram sempre espalhar a Luz em seu redor.

Acredito que, por todas as portas que se fecharam em minha Vida, Deus abriu milhentas janelas, e através dessas janelas, jorraram imensos e infindáveis raios de Sol, e a escuridão terminou e a noite deu lugar ao dia.

Obrigada a todos os raios de Sol de minha Vida, pois foram eles que com seu suave toque de Amor, embelezaram os meus dias cinzentos e amargos, de incertezas e dúvidas e sofrimentos. Porque nós somos o reflexo do que fazemos. E à nossa volta ficam aqueles que, por afinidade e merecimento Deus pôs na nossa Vida para nos trazerem felicidade.

A meus AMIGOS, muito, muito obrigada.

A DEUS, a minha eterna e doce e verdadeira gratidão.



1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Sabe que penso exactamente da mesma maneira? As pessoas que "deviam" estar connosco, por serem os eleitos naturais, quase nunca são os que ficam. Graças a Deus pelos amigos que a vida nos coloca no caminho, pela esperança teimosa que não nos deixa naufragar, pelos recursos que nem imaginávamos que poderíamos usar... No fundo é tão bom estarmos vivos, não é? E encarar cada novo dia como uma promessa maravilhosa, e não darmos poder ao medo para nos assustar. Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar