sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Há dias assim...

Há dias assim... Dias em que tudo nos magoa, em que o espelho é nosso inimigo, e em que todos parecem dizer tudo quanto não precisamos que nos digam...

E, nesses dias, somos "aliens", pessoas estranhas, que viveram e vivem numa realidade paralela, que ninguém percebe, mas que todos tendem a generalizar e vulgarizar, quando a situação nada tem de vulgar ou de normal. E quase que sentimos que falamos uma outra língua, pois as pessoas ouvem-nos, mas não nos escutam. E às vezes só queremos isso: que nos escutem, sem dizerem nada, sem opinarem, sobre algo que lhes é perfeitamente estranho e desconhecido.

Nesses dias assim, em que tudo me parece triste, e a vontade de chorar, (se calhar com pena de mim, quem sabe?) é demasiado avassaladora, imagino-me daqui a uns anos: com Vida, com Saúde, com o aspecto ideal para a minha idade, sem cicatrizes... e penso que vou conseguir.

Claro que, o futuro a Deus pertence... Mas, não custa sonhar, não é verdade? Ainda é algo que podemos fazer sem ter que pedir permissão a ninguém e sem ter que pagar por isso...

E sorrio, porque afinal, há dias assim... em que a realidade daquilo que vivemos se torna avassaladoramente insuportável e algo insustentável!

Por isso, perdoem-me qualquer coisinha...

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Há mesmo dias assim, em que estamos de mal com o mundo, e o mundo, por sua vez, está também de mal connosco. Mas passa, sempre passa e no fim tudo se resolve.
    Cumprimentos,
    Glória

    ResponderEliminar