segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O medo

Quando terminou o stress dos tratamentos, da cirurgia e de tudo o resto, deparei-me com o medo. O medo de viver depois desta situação quase limite, o medo de não ser aceite devido às minhas diferenças, o medo de que o meu marido deixe de gostar de mim, o medo de que meus filhos possam um dia vir a passar por algo idêntico ao que eu passei, e acima de tudo, o medo de voltar a ficar doente.

Eu ainda não sei lidar com o medo. Ainda não sei que fazer quando sinto que o pânico me invade, e me sinto deprimida, angustiada e sem força. O medo esgota-me, atrofía-me e tira-me a vontade de viver. O medo é o pior sentimento que existe, pois é o sentimento contrário à esperança, que é o sentimento que nos permite sonhar.

A todos que, como eu, sentem este sentimento doloroso e deveras difícil de controlar e ultrapassar, presto a minha inteira solidariedade e compreensão, pois, dado que o medo não se vê, ninguém sabe o quão tolhidos e atrofiados ele pode tornar-nos.

Por isso, vamos inventar a Liga de Luta Pela Esperança?? Eu voto que sim! E espero que todos vocês também.

Obrigada por estarem desse lado e partilharem tudo isto comigo! Torna-se muito mais suportável e ajudam-me a recuperar a minha esperança, na Esperança de um Futuro.

2 comentários:

  1. Olá Anabela,
    Vamos virar as costas ao medo e deixá-lo lá quietinho no canto dele! Eu por mim, cansei-me dele. Desde pequenita que vivo cheia de medo, dos outros, do mundo, das guerras, das mortes... Quase nenhum dos meus medos se concretizaram na realidade, mas vivi-os centenas de vezes na imaginação. Quanto sofrimento inútil! Agora o meu lema é: esperar sempre pelo melhor e só sofrer quando acontecer alguma coisa a sério. Depois, logo se vê!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Olá Linda, o medo é o sentimento que nos faz sofrer por antecipação, é algo muito intimo que nos faz sofrer em silêncio é um sentimento solitário. Mas tu tens o antídoto, tu és o rosto da Esperança e eu estou contigo na Liga de Luta pela Esperança.
    Tu és um ser Humano Excepcional semelhante a tantos outros, sem diferenças apenas com as particularidades que caracterizam todos os seres Humanos, todos somos iguais e todos somos diferentes. Continua a acreditar e continuarás a vencer, lembra-te que as adversidades só nos tornam mais fortes. Bjinhos.

    ResponderEliminar