domingo, 10 de outubro de 2010

As minhas ausências

Olá, a todos quantos continuam, de quando em vez, a dar uma vista de olhos aqui a este meu cantinho.

Ultimamente tenho andado um pouco ausente, porque sinto que, se viesse aqui escrever-vos algo de positivo, estaria a ser falsa convosco. Também eu, que sempre tento ser positiva e ver a vida com Esperança, tenho os meus dias maus. E para todos que, como eu, passaram por uma situação limite como o cancro, ou outra doença ou acontecimento desgastante ou traumático, aquilo que vou dizer irá, certamente, de encontro ao que também eles terão, eventualmente, sentido, no fim de todo o "stress", quando a tempestade pareceu amainar...

A verdade é que, há dias, em que me sinto perdida, em que a ansiedade se transforma em desespero, quando ponho a hipótese de tudo voltar a acontecer, de ter que passar novamente pela agonia da incerteza, pelo retorno da doença, pelos tratamentos... A minha intenção, ao criar este blog, foi dar início a um espaço onde todos pudessemos trocar experiências e desabafos, onde pudessemos ser nós mesmos, sem máscaras ou fingimentos e sem termos a necessidade de fingirmos que está tudo bem. Assim sendo, resolvi hoje deixar aqui esse testemunho: o testemunho de alguém que venceu algumas batalhas, mas que está a anos-luz de vencer a guerra; que tem medo do que o futuro lhe reserva, isto se houver de facto um futuro; que em todos os aniversários de família pensa se estará cá no próximo ano, festejando esses mesmos aniversários; que se pergunta se verá os filhos crescerem e serem adultos...

Depois da luta pela sobrevivência física à doença e aos tratamentos e às maselas deixadas pelos tratamentos, vem a luta da Alma, a luta pela sanidade mental, a luta pela ausência do medo da Vida.

Assim, desabafo convosco, que persistis em vir aqui, em ler aquilo que de mim a vós dou, e vos agradeço por estardes aí, desse lado, pois às vezes sois os únicos a quem posso falar, sem medo de ferir susceptibilidades.

Obrigada. Muito obrigada.

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Fui primeiro ao facebook, antes de vir ao seu blogue. Afinal não esteve tudo tão bem como eu pensava, não é? Sabe que atraímos aquilo em que pensamos? Tenha pensamentos de felicidade, esperança, harmonia, saúde e isso será o que virá ter consigo. Não vale a pena sofrermos por antecipação. Além de não conseguirmos resolver nada dessa maneira, ainda estragamos o momento presente a sofrer por algo, que muitas vezes nem chega a acontecer. Eu sei que a Anabela sabe isto tudo de trás para a frente, e que saber é uma coisa, conseguir pôr sempre em prática, é outra. Mas força e pensamentos positivos! Aproveite o sol antes que venha o Inverno, e quem sabe, não vem um Inverno ensolarado?
    Muitos beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar