quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Virar costas e fugir...




Ele há dias assim,
em que acordamos esgotados,
cansados de darmos
uma oportunidade à Vida.
E  sentimo-nos frustrados
porque tudo quanto tentamos
parece não dar certo.

Há alturas assim...
Apetece somente
enfiar a cabeça debaixo dos cobertores
e dormir, dormir, dormir...

Nunca desisto de nada.
Só estou cansada de lutar.
É sempre tudo tão difícil!
Sei que não me posso lamentar,
pois a Vida tem sido boa comigo.
Mas a luta... A luta tem sido grande.
E estou cansada de lutar.

Por uma vez que fosse,
gostava de ter tréguas,
de me sentir protegida,
de deitar a cabeça na almofada
e sonhar um sonho lindo
sem batalhas a travar.

Ele há dias assim,
em que é difícil acordar...

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Pois há, há dias assim... Mas são apenas dias. Passam. O problema não está em deitar a cabeça na almofada e sonhar um sonho lindo. O que doí, ás vezes, é que acordamos, e vemos que o sonho lindo, era só isso mesmo, um sonho lindo.
    Acho mais produtivo tentarmos fazer da vida o nosso sonho mais lindo. Fazer como dizes, não desistir de nada, enquanto estiver a ser bom para nós. Desistir, quando já não for bom, mas prejudicial.
    Não acordar, não enfrentar, não sair da cama, nada disso vai fazer com que a realidade nos sorria, ou tenha dó de nós. Temos de continuar a caminhar. Um pé á frente do outro. Ás vezes cansados, aos tropeções, mas a caminhar, sempre. Havemos de lá chegar...
    Muito encantador, o teu poema!
    Beijinhos da amiga,
    Glória

    ResponderEliminar