quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portadora d'A LUZ

Anseio por ser "iluminada",
portadora da Luz
que faz desaparecer o sofrimento,
daquele que caminha nas agruras
de uma vida conturbada.

Anseio por ter essa Luz,
mas anseio-o, sem arrogâncias
ou vaidades...
                                                       Anseio-o, simplesmente,
porque, assim, poderia
fazer desaparecer o sofrimento
que vejo todos os dias
no olhar das pessoas por quem passo.

Mas, não o anseio pelo reconhecimento.
Não o anseio pelo poder.
Não o anseio, sequer, pela popularidade.

Anseio essa Luz,
porque é d'Ela que Deus é feito,
e se eu conseguisse transmitir
um pouquinho que fosse dessa Luz,
saberia que estava mais próxima
do caminho certo da minha Alma.
E seria capaz de ajudar,
de amar verdadeiramente o próximo,
de não ver somente suas faltas,
mas o explendor de todas as suas virtudes.

Anseio por um dia conseguir
ser um pouco "iluminada",
para ser capaz de levar fé e Deus
a todos os seres humanos sofridos
que todos os dias encontro
nesta longa caminhada da Vida.

2 comentários:

  1. Olá Anabela,
    Mas tu já és iluminada! Já trazes alegria e amor! De cada vez que comentas, que me escreves, que me mandas mensagens, sinto-me sempre muito mais feliz, muito mais alegre e muito mais animada! Com toda a certeza, porque já te conheço um bocadinho, é o mesmo que deves fazer com todos os teus amigos.
    Por isso, não precisas de ansiar por ser iluminada, porque para quem gosta de ti, já o és. E de uma forma tão natural, que nem te dás conta!
    E não queiras tomar conta de todas as pessoas sofredoras que encontras no teu caminho. É peso a mais! Ninguém consegue. Faz apenas o melhor que puderes, quando puderes e se puderes. Somos todos apenas humanos, até mesmo os iluninados como tu.
    O poema está lindo! Iluminado!
    Muitos beijinhos para ti, da amiga
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,
    A tal luz já a encontraste e o teu sorriso, as tuas palavras são as provas disso mesmo. Acredita em mim já evoluíste muito e sei que não vais parar.
    Para mim és um ser de luz.
    Um grande beijinho
    Cristina

    ResponderEliminar