quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LIBERDADE, ou o Medo de viver no Medo


É o medo que nos paralisa. Que nos impede de tomarmos esta ou aquela decisão. O medo de falhar, o medo de perder, o medo de morrer, o medo de viver... Temos medo, porque alcançamos determinadas coisas, e tememos perdê-las. Temos medo de amar e de sermos traídos... De não amar e vivermos uma vida vazia. Medo de sofrer se decidirmos viver a vida ao máximo e medo de não vivermos a vida e sofrermos por causa disso.

Os exemplos prolongar-se-iam infinitamente, se os quisessesmos inumerar a todos. Contudo, o medo só tem poder sobre nós, por que nós lhe demos essa soberania sobre nossas vidas. Ficamos paralisados, parados, ou corremos para não estarmos parados, porque parar é morrer. Vivemos sentindo que se formos felizes, alguma coisa má nos há-de acontecer, pois não somos mais que os outros e se aos outros acontece....

Sofremos por não termos arriscado mais, com medo de virmos a falhar. Morremos, vivendo com a sensação iminente de que algo de mal possa acontecer-nos a nós, ou aos que amamos. Não usufruímos da Vida que temos, com medo de estragarmos o presente e  de não chegarmos ao futuro.

CHEGA!

Grita, corre, dança, chora, ama, arrisca e faz tudo quanto te faça feliz! Esquece o medo de falhar, do que os outros vão pensar. Vive a vida que é só tua e deixa que seja a vida a conduzir o teu destino e não o medo a comandar as tuas decisões.

Mais vale meia vida vivida em plenitude, que duas vidas vividas na frustração do que tivemos medo de fazer!

Por isso, VIVE!  E sê FELIZ!

1 comentário:

  1. Olá, Anabela
    Muito bem! Gostei de ler! Esquecer o medo e viver, simplesmente viver. Depois logo se vê... Tão bom e tão gostoso só viver!
    Faz assim como dizes, e vais ver que és muito mais feliz. Um dia de cada vez, com alegria, e com esperança. Sem te preocupares com o que pode, ou não, vir a acontecer. Quando chegar a altura, se chegar, pensa-se no assunto!
    Muitos beijinhos para ti. O texto está muito lindo, como sempre!
    Glória

    ResponderEliminar