terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ser Crescido




Que acontece depois?

Que acontece depois de crescer,
de já sermos grandes?
Teremos chegado
onde tínhamos sonhado?

Ou será que nos tornamos
o oposto daquilo que:
 "queríamos ser
quando for grande"?

Eu nunca quis ser coisa nenhuma...

A única paixão que sobrou
desses tempos já esquecidos
foi a terna memória
de um dia escrever um livro...

Contudo, quando se escreve um livro,
é suposto termos algo importante,
com alguma sabedoria
para passarmos aos outros.

A única certeza que tenho
é a de não ter sabedoria alguma
para passar aos outros.
Continuo procurando sábios
que me elucidem sobre meus caminhos,
e mesmo assim, perco-me,
quase sempre.

Aos meus filhos direi
que jamais deixem de sonhar...
Que queiram sempre ser crescidos,
pois enquanto o desejarem
almejam por Algo maior
e terão sempre desafios e objectivos.

É quando paramos de sonhar
que começamos verdadeiramente a envelhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário