terça-feira, 6 de setembro de 2011

Batalhas...

Ele há alturas na Vida, em que nos sentimos fatigados. Cansados das batalhas, com vontade de parar, de mudar de ares, de voar do ninho, bater asas rumo ao desconhecido e não termos mais que nos preocupar com problemas, doenças, tratamentos...

Se eu pudesse, de quando em vez, deixava de ser eu, por umas horas, e tentaria não ser nada nem ninguém. Sairia da minha Vida, esqueceria todo o sofrimento, toda a canseira, toda a ansiedade, todas as regras impostas, e ficaria assim, invisivel, num recanto qualquer, sem me preocupar se estou a ser vista ou julgada. Ficava ali, escondida em minha ausência, disfrutando um belo entardecer, ou um sol radioso de meio-dia. E podia até chorar, se me apetecesse, pois ninguém iria dar conta.

Se eu pudesse, tiraria a máscara, despiria meu corpo pesado e cansado e faria voo rasgado nos céus da madrugada. Esqueceria minhas obrigações, meus deveres... E seria nada, voando em direcção a coisa nenhuma. Estou cansada de lutar. E, se com isto pareço roçar os limiares da gratidão, para com a Vida que me poupou, Deus sabe o que quero dizer. Estou cansada por ser "obrigada" a lutar, por não poder dizer que estou com  medo, só e triste. Estou cansada de sempre ser a forte, a resistente, quando na verdade não tenho sequer coragem de chorar...

Mas, não posso...

Por isso, contento-me com o facto de me conseguir, de vez em quando, alienar da realidade, fechar os olhos e deixar que meu pensamento voe, já que tudo o resto não é possível, a este meu tão cansado EU.

Mas, agradeço todos os dias, a capacidade que Deus dá ao Ser Humano de se readapatar, de se reenventar... Só assim a realidade é possível para os Soldados da Última Grande Guerra, que é a VIDA.

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Há muitas alturas assim na vida. E não precisa de ser por ter saído de uma doença complicada, ou por ter algum problema real e palpável. A própria vida, de vez em quando, consegue fazer com que nos fartemos dela, de forma tal, que só chorando nos recompomos.
    Não faz mal chorar! Mas sem esquecer que há sempre um amanhã lá mais á frente, que será mais bonito e mais feliz! Temos que acreditar nisso! Tudo fica muito mais lindo se acreditarmos nisso!
    O texto está lindíssimo!
    Muitos beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar