quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Premonição...

Quando olho à frente,
tenho um vislumbre do que sinto
ser o meu futuro.
Para lá chegar, meu caminho
jamais poderá ser fácil.
Mas, quem sabe, meu vislumbre,
não é mais do que utupia
criada pelo desejo da mudança?

Mas, se viesse a ser realidade,
aquele sentimento de plenitude,
talvez valha a pena o sofrimento
e o caminho árido a percorrer.

Mas, há que viver o presente,
e deixar o futuro para amanhã,
ou então seremos vítimas de nós mesmos...
É que o futuro de ontem, é já hoje,
e hoje é já passado de amanhã...

E vivendo fora do tempo
deixamos para trás as hipóteses
de transformar a utupia em realidade...

E eu gostava mesmo de ser feliz.



1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Muito certo, fora do tempo perdemos a hipótese de vir a ser feliz! Perdemos a chance de ir preparando e antecipando a chegada bem merecida da nossa felicidade.
    O passado e o futuro não nos podem fazer mal, um já se foi, o outro talvez deva vir...
    O sentimento de plenitude, a felicidade, vale sim, muito a pena. Compensa tudo e faz das nossas vidas lugares muito mais bonitos.
    Muito bonito os teus versos Anabela!
    Ainda bem que ainda gostas da ideia de ser feliz!

    ResponderEliminar