terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Amigos de Infância










Todos aqueles amigos
que tínhamos, jogando à bola,
ao "trincolé", ao "mata"...

Todos os amigos
que nos dizíam que éramos especiais,
que um dia seríamos
a flor mais bela do "nosso" jardim...

Todos aqueles que nos ligavam,
que nos escreviam nas férias,
que abraçávamos comovidos
quando recomeçavam as aulas...

Onde estão todos eles, meu Deus??

Olho para a minha filha agora,
e vejo-a, como em tempos me vi,
a chamar de melhor amiga,
a miúda que conheceu há dias...
Vejo como a inocência, a ignorância do mal,
nos leva a acreditar
que todos são bons e que ninguém nos vai trair...

E penso: "Será que crescer foi assim tão bom?"


Ás vezes, tento dizer-lhe para ter cuidado,
para não confiar de mais...
Mas depois concluo, que esta é
a melhor fase da Vida dela...
E assim como tive que aprender
para acreditar,
assim ela terá que ver,
que sentir,
para crer...

A ignorância é, por vezes, uma benção...
A fantasia é um sonho que jamais deveria ser desfeito.

Quando ambas se vão,
a Vida perde,
e nós tornamo-nos menos felizes.

E percebemos então,
que finalmente, nos tornamos crescidos.

1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Vamos crescendo e os amigos vão-se espalhando por esse mundo fora. O que não quer dizer que tenham sido menos amigos por isso. O que não quer dizer que se os voltássemos a encontrar agora, a amizade antiga não pudesse ressurgir, ou até melhorar...
    Não faz mal que a tua filha confie, tenha melhores amigas,se rodeie de amizades. Afinal é a idade linda dessas coisas todas acontecerem! E muitas vezes nem sofremos, nem nos magoamos com isso.Eu tenho alguns bons e queridos amigos já desde o tempo da minha escola: Mais teria, se não tivesse vindo morar para tão longe, e não nos tivéssemos perdido uns dos outros...
    Nem sempre crescer implica ser menos feliz.
    Os versos estão lindíssimos, como sempre, aliás. Parabéns.
    Beijinhos da amiga,
    Glória

    ResponderEliminar