sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MISSÃO



Cada um de nós
tem uma missão na Vida,
ou pode fazer da sua Vida
uma missão.
Eu talvez tenha escolhido,
fazer da minha Vida
uma missão,
embora saiba que trouxe
uma missão para esta Vida.
Por muito que se pense
que está mal o que fazemos,
o que sentimos, como vivemos,
cabe a cada um de nós
escolher o momento certo,
escolher o rumo certo,
caminhar na direcção certa.

Eu não me arrependo de meus caminhos...

Poderia ter escolhido outros,
poderia ter sofrido menos,
poderia, até, quem sabe?
ter sido bem mais feliz...
Mas então, não seria eu,
esta pessoa que está aqui,
e que é como é.

E eu sou assim...
Cresci só, aprendi só e vivo só,
pois  a incompreensão,
é sem dúvida uma forma de solidão...
Mas, respeitei sempre
as escolhas dos outros,
pois seus caminhos
só a eles pertencem...
E fui respeitada por isso.
E continuarei a seguir meu caminho,
para que continue também
a manter meu próprio respeito.

Para que continue a sentir
que continua válida minha missão na VIDA
e a VIDA que transformei em missão...

2 comentários:

  1. belita, belita
    que tão bela és
    se boa rapariguita
    e sê feliz !!

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela,
    Eu penso que a nossa principal missão nesta vida, é a de sermos felizes. Não há nenhuma mais importante. Esta leva a todas as outras, e faz de todas as missões a que nos entreguemos, sucessos garantidos.
    Se sentes que tens uma missão, entrega-te a ela, se te fizer feliz. Desconfia de missões e de objetivos que só tornam as cores da vida mais carregadas. Lembra-te de que é impossível dares o que não tens. Se não estiveres bem, não podes deixar ninguém bem. Cuida-te, sempre primeiro de cuidar dos outros.
    Segue o teu caminho, mas porque é o que achas que melhor te fará ao coração, não porque consideras que te foi imposto nalguma missão prévia.
    Sê feliz, amiga! É a melhor missão do mundo! Sê egoísta q.b., o mundo não vai parar de rodar se um dia cá não estivermos. Aproveita!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar