quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A força da fraqueza




















Existe um desejo constante
de se fazer a coisa certa, apropriada,
e quanto mais se tenta  a perfeição
das acções do dia-a-dia,
maior é a nossa percepção
do quão imperfeitos somos.

Não me rebelo contra o erro,
não me escuso a aceitá-lo,
nem sequer a escondê-lo...
Mas agride-me a Alma
aqueles que vendo a verdade,
a preferem mascarar de falsas pragmáticas,
ofuscando em sua ilusão,
a luz crua da verdade.

Jamais atingirei a perfeição,
jamais me livrarei do horror que tenho 
dos confrontos e conflitos...
Mas, existe Paz e Luz em meu coração.
Percebi, finalmente, que a escuridão
não jaz mais em mim.
Ela é pertença daqueles que renegam
o que lhes vai no coração,
em prol de um orgulho estúpido e doentio,
a que por vezes chamam "Razão".

Então sou louca e cobarde,
e choro lágrimas de sangue,
e sofro sozinha na luta
ao tentar perceber 
como se esquece tão fácil
um Amor, uma dádiva,
que nos vem do coração.

Continuarei imperfeita,
com perfeita consciência
de minha tão humilde imperfeição.
Jamais serei dona da verdade,
mas serei fiel, eternamente fiel,
ao meu simples coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário