terça-feira, 1 de novembro de 2011

EU... Mulher Dor


Chega!
Estou cansada,
de ser deixada de parte,
de não ser amada,
de fazer de conta
que não se passa nada
e que não me importo
de viver assim...

Sou sempre eu
a compreensiva,
a que faz o esforço
para que todos
fiquem no conforto
e fazerem de conta
que tudo está bem.

Nada está bem.
Não sou amada
porque meu corpo mudou
e percebi que a minha Alma
nunca foi escutada.
E o amor que dei
foi todo em vão,
pois vejo
que não sobrou nada.

Tem sido tão duro
lidar com a diferença,
não poder mudar
meu corpo "mutilado",
e só por isso,
ser deixada à parte,
porque outro alguém
não consegue amar-me
conforme eu sou.

Eu que tanto amei,
que tudo mudei por esse amor,
não sou digna sequer
de um breve carinho.
Tornei-me "a doença",
a mastectomizada,
aquela que nunca será
aquilo que em tempos foi...

Perdoem-me a dor,
as palavras de raiva...
Mas a minha Alma
precisa falar...
Já chega!
Cansei de brincar
aos finais felizes...

Eles nunca existem
no mundo em que Eu vivo.




1 comentário:

  1. Olá Anabela,
    Existem sim! Existem finais felizes em todos os mundos, no teu também. Não podemos obrigar ninguém a amar-nos, mas podemos fazer com que a vida seja bonita mesmo assim. Não desanimes só porque alguém que não te merece, não te dá o devido valor. Existem tantas pessoas no mundo! Tantas pessoas que ainda vais conhecer durante o teu caminho, tantas que estão para chegar, para entrar de novo na tua vida! Não é só o facto de não ter uma mama, que faz com que os amores acabem, e as paixões esfriem. Faz parte da vida, da própria condição humana.Se as coisas estivessem muito bem, não era a falta ou a presença de um pedaço de músculo que faria a diferença de uma forma tão radical. Quando amamos mesmo alguém, continuamos a amar essa pessoa aconteça o que acontecer, ás vezes até com a sua alma, quanto mais com o seu corpo! Pensa nisso... Nem tudo é por causa de teres sido doente. Muitas coisas iriam acabar, ou mudar, com doença, ou sem ela. Agora é bola para a frente, e toca a encarar a vida de maneira mais despreocupada. Este se foi, outros virão:)
    Acredita em mim, existem finais felizes sim!
    Muitos beijinhos para ti, amiga
    Glória

    ResponderEliminar